terça-feira, 23 de outubro de 2012

Discografia Cirith Ungol




A banda Cirith Ungol é oriunda de Los Angeles e foi formada em 1981. A formação original da banda consistia do vocalista Tim Baker, o guitarrista Jerry Fogle, o baixista Michael Flint e o baterista Robert Garvin, e o primeiro lançamento da banda foi através da gravadora Enigma Records, com o álbum Frost And Fire.
A banda só volta a lançar um álbum em 1984, três anos depois de seu primeiro trabalho, apresentando o King Of The Dead, onde faz sua primeira (além do nome da banda) referência a Tolkien, na letra da faixa “Cirith Ungol”, que cita a torre homônima descrita na obra de Tolkien, O Senhor dos Anéis.
O som exercido pelo Cirith Ungol é um heavy metal tradicional influenciado pela NWOBHM e suas letras discorrem sobre temas fantásticos, guerras e feitos heróicos. Um aspecto interessante sobre a banda é que todo o trabalho gráfico de suas 4 capas de álbum foi realizado por Michael Whelan, artista conhecido por suas ilustrações nos livros de Arthur C. Clarke, como 2001: Uma Odisséia no Espaço, e H.P. Lovecraft.



Parte única: Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário