quarta-feira, 27 de março de 2013

Terror Mortal ( 1974 Dublagem Clássica )



Sinopse: Paciente escapa de um hospital de tratamento para doenças mentais. Ao mesmo tempo, durante uma viagem pelo interior da Inglaterra, Belle Adams tem problemas com seu carro, e aceita auxílio de um caminhoneiro meio estranho, e de um gentil e reservado jovem. E outras personagens vão dando corpo à narrativa em flash-back sinalizando para a existência de um serial killer.




Paciente escapa de um hospital de tratamento para doenças mentais. Ao mesmo tempo, durante uma viagem pelo interior da Inglaterra, Belle Adams tem problemas com seu carro, e aceita auxílio de um caminhoneiro meio estranho, e de um gentil e reservado jovem. E outras personagens vão dando corpo à narrativa em flash-back sinalizando para a existência de um serial killer.


COMENTÁRIOS DO GILMAR
Extraído de exibição na antiga Sessão Coruja, da Tv Globo, este surpreendente filme de suspense e terror é diversão garantida. Sustos, e mudanças de rumo típicas de um bom serial-killer movie. Protagonizado por Hayley Mills, estrela de “O Grande Amor de Nossas Vidas” e “Pollyana”, filmes de sucessos dos Estúdios Disney, no início da década de 1960, coadjuvada com competência por Sterling Hayden e Simon Ward.
By.Gilmar

NOTA : Todos os créditos referentes a sinopse , fotos e links deste post são do Colaborador Gilmar.

Minha Opinião
Apesar do título nacional , Terror Mortal (Deadly Strangers) de 1974 não é um filme de Terror mas sim um excelente suspense com sotaque britânico . É quase um Road Movie* pois a trama se desenvolve nas estradas que cortam a Inglaterra com locações em Bristol . Assistir o filme foi um mergulho no passado quando a Globo ainda se preocupava em colocar bons filmes , mesmo no impróprio horário da madrugada . Terror Mortal é o tipo de filme que assistimos atentos a cada detalhe e ao final aplaudimos com a convicção de que existe talento e criatividade fora do circuitão hollywoodyano . O filme é outra raridade extraída do "Baú do Gilmar" para ser compartilhada com os amigos e leitores do Blog . Boa Sessão de Cinema !
Tatuador
FICHA TÉCNICA
Título Original: Deadly Strangers 
Direção: Sidney Hayers 
Duração: 90’ 
Dublado: Português Br 
Ripador : Gilmar
Uploader : Gilmar
Rip – Sessão Coruja – Tv Globo 
AVI: 699 mg
Resolução: 544 x 368


Parte Única:  Download

3 comentários: