sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SHOCK - DIVERSÃO DIABÓLICA (1984)



Sinopse: Sempre que falamos em filmes de terror já ligamos sua origem à países estrangeiros. Países como E.U.A, Reino Unido, Japão e etc. são sempre relacionados ao gênero... Mas e o Brasil como fica?

Existe um filme brasileiro pouco conhecido até mesmo pelos apreciadores do gênero que assusta, chamado “Shock: Diversão Diabólica”, de 1986, um digno slasher que não fica devendo nada aos filmes de assassinos americanos.

A história do filme é o mais puro clichê: está acontecendo uma festa em um local distante da cidade. Quando tudo acaba, alguns adolescentes continuam no lugar - dois deles ficam para namorar, outros dois para transar e o outro casal fica para cuidar dos instrumentos utilizados pela banda que estava tocando na festa, além de um assassino que, entre uma morte e outra, gosta de ficar tocando bateria.

O filme gira em torno do casal que organizou a festa, mais especificamente com uma moça (essa minha mania de esquecer nomes dos personagens...) protagonizada pela Claudia Alencar, que é a mocinha da história. Ela e seu namorado permanecem no local para cuidar dos instrumentos musicais, que seriam entregues logo pela manhã. Com o tempo, eles descobrem que na casa também se encontram outro casal que permaneceu para transar (Aldine Muller linda...), e em outro quarto se encontram o casal composto por Taumaturgo Ferreira e Mayara Magri, ambos bem novinhos. Aqui encontramos um porém: Mayara Magri faz o gênero menina recatada que não quer transar com o namorado, pensa-se até que ela irá durar até o fim do filme, porém, ela é uma das primeiras a morrer.

Todos estão felizes e tranqüilos, O que eles não sabem é que um assassino também ficou no local, nunca é mostrado o sujeito, sempre é filmado seus pés, mais especificamente seu coturno.

Quando começam os assassinatos todos se trancam em um quarto, para fugir do assassino e aí começa o pavor.

O interessante aqui é que o assassino aparece fazendo coisas normais, diferente dos filmes americanos, onde só é mostrado o assassino quando ele vai matar. Aqui, o cara faz um lanchinho, dorme e ocasionalmente toca bateria para aumentar a tensão dos jovens presos no quarto.






Título Original: Shock - Diversão Diabólica
Idioma: Português
Ano: 1984
Formato: AVI
Tamanho: 672 Mb

Parte Única: Download

3 comentários:

  1. o que esse filme deve em efeitos ele compensa com os personagens, todos inteligentes, agem como nós agiríamos, têm as mesmas dúvidas que teríamos, enfim, eu pelo menos me identifiquei com o filme, ele é um terror mais próximo da nossa realidade, recomendo.

    ResponderExcluir